Laboratórios serão credenciados até 2 de março, segundo Denatran

noticia_17

Diretor do Departamento Nacional do Trânsito diz que os exames toxicológicos não serão adiados e que há prazo para o credenciamento dos laboratórios

Os exames toxicológicos de larga janela de detecção terão início em 2 de março como previsto. A garantia é do diretor do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional do Trânsito (Contran), Alberto Angerami. Ele afirma que, em menos de dois meses, será possível fazer o credenciamento dos laboratórios em todo o País.

Até o momento, nenhum laboratório está autorizado pelo governo. No início do ano passado, três empresas chegaram a ser credenciadas, mas posteriormente foram descredenciadas. Angerami disse que o problema foi uma formalidade legal.

De acordo com ele, a liminar concedida pela Justiça Federal ao governo de São Paulo, que suspendeu a exigência do exame no Estado, será cassada após o juiz analisar a defesa apresentada pelo Denatran.

As três empresas que haviam sido credenciadas pelo Denatran no início do ano passado foram descredenciadas por serem entidades laboratoriais, sendo que a lei 13.103 – que revogou a antiga resolução 517 do Contran – exige que sejam laboratórios.

Fonte: Revista Carga Pesada

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Back to Top