Arla 32 Bioarla

Arla 32 Bioarla

Nenhum comentário em Arla 32 Bioarla

produto_arla32

ARLA é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx) Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).

ARLA 32 é uma solução não inflamável, não tóxica, não perigosa e não explosiva e, portanto, muito segura. Não é nocivo ao meio ambiente e está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco.

A ColeLog Brasil comercializa o Arla 32 Bioarla no seu centro de distribuição em Barueri – Grande São Paulo.

SAIBA MAIS SOBRE ESSE PRODUTO 

1 . O ARLA 32 BIOARLA É UMA SOLUÇÃO DE UREIA?

Sim, porém de um tipo especial de ureia, com alto grau de pureza, diferente da ureia comercializada hoje no Brasil.

2. SE EU COMPRAR UREIA E MISTURAR COM ÁGUA, O EFEITO É O MESMO?

Não. A ureia comercializada no Brasil para outros fins não tem nenhuma relação com o ARLA 32. A utilização de qualquer tipo de solução líquida nos tanques dos novos veículos que não seja o ARLA 32 poderá danificar seriamente o catalisador, podendo levar, inclusive, à sua perda total.

3. O ARLA 32 TEM VALIDADE?

Sim. O ARLA 32 apresenta prazo de validade de 12 meses quando mantido em temperaturas médias de até 30ºC e de 6 meses quando mantido em temperaturas médias acima de 30º e inferiores a 35ºC. A exposição à luz solar deve ser evitada.

4. O ARLA 32 É UM ADITIVO AO DIESEL S-10?

Não. Em hipótese alguma Arla 32 deve ser adicionado ao reservatório de Diesel S-10. O ARLA 32 é um fluído automotivo que atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), transformando-os em vapor d’água e nitrogênio. É abastecido em reservatório específico, sendo a solução injetada diretamente no sistema de exaustão e reagindo com os gases do escapamento.

5. O QUE ACONTECE SE O VEÍCULO NÃO FOR ABASTECIDO COM ARLA 32?

O OBD (On Board Diagnosis), sistema de sensores que medem a qualidade das emissões de gases do veículo, vai alertar ao motorista que ele tem até 48 horas para abastecer o reservatório de ARLA 32. Caso contrário, o veículo perderá potência até um limite de 40%.

 6. QUAL É O CONSUMO MÉDIO ESPERADO PARA O ARLA 32?

O consumo médio esperado é da ordem de 5% do consumo de óleo diesel, podendo variar dependendo das condições de uso do veículo e de tráfego.

7. EXISTE ALGUM MECANISMO PARA EVITAR A TROCA DE PRODUTOS (DIESEL S-10 X ARLA 32) NO MOMENTO DO ABASTECIMENTO DE CADA UM?

Sim, os respectivos bocais e bicos de abastecimento possuem diâmetros diferentes.

8. POSSO COLOCAR ÁGUA NO TANQUE DO ARLA 32?

Colocar água no tanque de Arla 32 é um erro. O sensor que existe no sistema SCR irá identificar rapidamente que o líquido não é Arla 32, irá aparecer o alerta de falta de Arla 32 no sistema e isso irá levar a uma redução da potência do motor. Se isso acontecer, e não for adicionado corretamente o Arla 32, além dos danos ao meio ambiente e ao veículo, o mesmo estará automaticamente fora da garantia do fabricante, já que o sensor irá indicar que houve o mau uso do veículo.

9. QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ARLA 32 BIOARLA?

– Contribui diretamente para redução das emissões dos novos veículos Conama P7 com tecnologia SCR.

– Reduz as emissões de NOx em até 98%, convertendo em nitrogênio e água.

– Produto certificado pelo Inmetro.

Tags:

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Back to Top