Calibragem ideal

Calibragem ideal

Comentários desativados em Calibragem ideal

Você sabia que calibrar o pneu corretamente melhora o desempenho do veículo, a vida útil dos pneus, economiza combustível e ainda contribui sensivelmente para a segurança do motorista? Se os pneus não estiverem com a calibragem correta, eles perdem aderência com solo. Assim, em caso de frenagem brusca, ocorre um aumento na distância percorrida até o carro parar.
E a questão financeira também acaba pesando. Os pneus mal calibrados aumentam o consumo de combustível e comprometem a vida útil do próprio pneu.
A calibragem correta vai variar de acordo com o tipo de pneu e o modelo do veículo. No manual, o fabricante é obrigado a informar a pressão ideal. Algumas montadoras colocam um selo com a informação dentro do caminhão, próximo da porta dianteira; outras colocam em um selo no para-sol.
Os fabricantes indicam: é necessário calibrar o pneu ao menos uma vez a cada 15 dias ou sempre antes de qualquer viagem longa. Se o caminhão estiver com uma carga acima do habitual, convém fazer a checagem durante o percurso.
Dirija com prudência nas estradas e fique atento a pressão dos pneus.

Fonte: Michelin

Back to Top